Jorge Nuno Pinto da Costa não poupou nas críticas ao Governo, este domingo, antes do encontro entre o FC Porto e o Sporting, relativo à final do playoff do campeonato nacional de basquetebol, jogado à porta fechada.
Após ontem ter existido público na final da Champions e ter havido público em espetáculos musicais no Pavilhão Rosa Mota, Pinto da Costa disse não compreender o porquê do jogo da final de basquetebol ter de se realizar sem adeptos.
"Quando a responsável da DGS, no início desta pandemia, veio dizer solenemente, com serafico, que era uma gripezinha que dificilmente chegava cá, quando depois foi à televisão aconselhar que ninguém usasse máscara, isto, com o Humberto Delgado, tinha sido imediatamente demitida. Mas passado um ano, continua no seu lugar, a fazer estas figuras, a ridicularizar o próprio povo português, porque é um sinal de chacota. Lá fora ninguém compreende que se possa ter gente nos estádios se o público for inglês, mas se for português tem de ficar de fora. É lamentável. Deixava aqui um conselho ao Primeiro-Ministro António Costa: obviamente, demitam-se. E se não é capaz, demita-se", referiu o presidente do FC Porto.
Fique com as declarações de Pinto da Costa na íntegra, nas imagens abaixo.
Ausência de público nos recintos desportivos - declarações de Jorge Nuno Pinto da Costa ️#FCPorto pic.twitter.com/zkKaN6jego
— FC Porto (@FCPorto) May 30, 2021