A direção liderada por Frederico Varandas encontra-se a delinear os detalhes finais da composição do plantel que Rúben Amorim terá à disposição na nova temporada, com a certeza de que Rodrigo Battaglia é, neste momento, uma 'carta fora do baralho'.
Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, o internacional argentino não entra nos planos da SAD dos novos campeões nacionais portugueses, após uma temporada na qual representou o Alavés, a título de empréstimo.
O médio de 29 anos tem contrato válido com o emblema leonino até junho de 2023, onde consta uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Um valor que, no entanto, não irá, certamente, render aos cofres do clube de Alvalade.
Rodrigo Battaglia, recorde-se, foi peça importante no conjunto orientado por Javier Calleja - disputou um total de 35 partidas oficiais, ao cabo das quais marcou um golo - na caminhada rumo à manutenção no principal escalão do futebol espanhol.
O Alavés tinha, inclusive, intenção de assegurar a aquisição dos direitos económicos do jogador, mas o facto de se encontrar a viver uma delicada situação financeira impediu-o de ativar a cláusula de opção de compra, que estava cifrada nos cinco milhões de euros.
João Palhinha de pedra e cal... mas com quem?
João Palhinha foi o autêntico 'esteio' da equipa do Sporting que colocou ponto final num 'jejum' de títulos que durava já desde 2002, tendo somado um total de 2.888 minutos, o que fez dele o sexto jogador mais utilizado por Rúben Amorim em toda a temporada.
Matheus Nunes e Daniel Bragança foram, a espaços, utilizados como alternativa ao internacional português - que se prepara para disputar o Campeonato da Europa - no setor mais recuado do terreno, ainda que nenhum deles seja dotado do mesmo tipo de caraterísticas.
Abre-se, assim, a porta para que o Sporting avance para a aquisição de um novo médio-defensivo no próximo mercado de transferências de verão, até porque 2021/22 terá um calendário mais 'apertado', por via do apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Leia Também: Plata quer continuar no Sporting: "A ideia é acrescentar mais"