Vítor Hugo, diretor do basquetebol do FC Porto, admitiu que o clube irá ponderar a continuidade na modalidade depois daquilo que considera ter sido uma "roubalheira monumental" no quinto jogo do playoff, disputado esta quarta-feira, que consagrou o Sporting como campeão nacional.
"Esta final ficou marcada por decisões polémicas sempre contra o FC Porto. Aquilo que se passou hoje foi uma das maiores roubalheiras a que já assisti. Já recebi mensagens do nosso presidente, que está indignado, bem como de outros elementos da Direção e até de jogadores de equipas adversárias, que manifestaram o seu espanto por aquilo que aconteceu", começou por dizer Vítor Hugo, em declarações aos canais oficiais do FC Porto, prosseguindo.
"Na próxima semana vamos ter uma reunião para decidir se vale a pena manter uma modalidade que fizemos regressar à Primeira Divisão e na qual temos dignificado o clube. Esta equipa é a prova disso, mas aquilo que se passou hoje é gravíssimo. Foi uma roubalheira monumental. Não foi só o jogo de hoje. É inacreditável o que aconteceu hoje, portanto vamos ter que repensar a modalidade. Estou solidário com o FC Porto, com a minha Direção e com os sócios, que vibraram connosco e estão revoltadíssimos. O que aconteceu hoje é de uma indignidade brutal. É uma vergonha!", exclamou o dirigente portista.
Vítor Hugo, diretor do basquetebol do FC Porto, comentou as arbitragens que impediram o clube de ser campeão nacional#FCPorto #FCPortoBasquetebol #Basquetebol #FCPortoSports pic.twitter.com/nLACn5MeOo
— FC Porto (@FCPorto) June 2, 2021
Leia Também: Basquetebol: FC Porto atira-se à arbitragem após perder campeonato
Leia Também: Jogador do FC Porto parte troféu do campeonato de basquetebol