Na habitual conferência de imprensa da seleção nacional, na Cidade do Futebol, em Oeiras, João Cancelo abordou o estado atual do conjunto orientado por Fernando Santos.
O lateral do Manchester City não escondeu que o teste positivo de Busquets à Covid-19 gerou preocupação dentro do grupo, visto que este resultado apareceu dois dias depois de Portugal defrontar a congénere espanhola no Wanda Metropolitano.
Final da Champions: Claro que chegar a um final e depois perdê-la não é fácil, mas o futebol é mesmo assim, feito de vitórias e de derrotas. Agora só estou concentrado na seleção e acredito que ter tido uma época com tantos jogos, à semelhança dos meus colegas, não vai afectar a minha prestação no Europeu.
Como é que sente a equipa a poucos dias do Euro? São jogadores de enorme qualidade e temos à nossa disposição um grupo fantástico. Tenho a certeza absoluta que faremos um bom Europeu. Penso que representar é um país é sempre um prazer e agora temos é de desfrutar do momento.
Como é a equipa reagiu ao teste positivo de Busquets: É sempre um facto preocupante, até porque quando estamos em contacto com um caso positivo pensamos sempre o pior, mas já fizemos todos o teste e felizmente testámos todos negativo. No City também tive vários companheiros que testaram positivo, felizmente o vírus ainda não passou por mim. Isto é uma verdadeira lotaria. É uma coisa que não conseguimos explicar e todos estamos sujeitos a poder contrair este vírus.
Expetativas para o Euro. Pensa ser titular? Somos um lote com muita qualidade e só cabe ao mister decidir quem é titular, mas todos os que estamos nesta convocatória podem entrar no onze.
Rúben Dias, Cancelo e Bernardo Silva no onze da Premier League: Isso só prova a valorização que o jogador português tem tido e que cada vez está mais evoluído.
Todas as seleções deviam ser vacinadas? Não lhe consigo responder a isso, até porque isso faz parte de uma decisão do departamento médico.
Papel que pode desempenhar no onze de Fernando Santos: Já joguei a lateral esquerdo e a lateral direito, mas estou disponível para qualquer lugar onde o míster me desejar colocar.
Difícil mudar o ship quando se chega à seleção? É um estilo completamente diferente do City, mas quando chegamos à seleção temos de nos adaptar para dar o que cada um tem de melhor.
Grupo da morte: França e Alemanha tiram-lhe o sono? Acho que menosprezam muito a Hungria e falamos de uma seleção recheada de bons jogadores. A Alemanha e a França são grande seleções, mas nós também. Todas as seleções vão à procura do triunfo e nós não vamos fugir a isso.
Confronto contra Israel: Podemos esperar um bom espetáculo e claro que vamos lutar para conseguir o triunfo.
Leia Também: Trio do City e Gonçalo Guedes cumpriram primeiro treino por Portugal