A grande maioria da comitiva da seleção portuguesa, que vai participar no Euro'2020, foi vacinada contra a Covid-19, informou esta segunda-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"A quase totalidade do grupo foi vacinada em tempo útil, sendo que algumas pessoas, por não terem ainda passado seis meses sobre um teste positivo, não têm ainda indicação para vacinação", lê-se em comunicado da FPF.
De acordo com o organismo, "o processo de vacinação decorreu numa ação levada a cabo em devido tempo e em estreita articulação com a Task Force para a Elaboração do Plano de Vacinação contra a Covid-19".
A FPF também já tinha anunciado que "todo o grupo de trabalho que estará no Euro'2020 testou, esta segunda-feira, negativo ao covid-19".
Recorde-se que ainda esta segunda-feira, João Cancelo questionado sobre a possibilidade de a equipa das quinas ser vacinada não quis entrar em detalhes. "Isso faz parte de uma decisão do departamento médico", afirmou o lateral da seleção nacional.
Recorde-se também que após o jogo com a Espanha, Sergio Busquets testou positivo à Covid-19 e os alarmes soaram. No entanto, após o teste positivo do jogador espanhol, todos os atletas de Portugal testaram negativo como referido acima.
[Notícia atualizada às 21h37]
Leia Também: Seleção espanhola irá ser vacinada contra a Covid-19 nesta terça-feira