Portugal defronta, nesta quarta-feira, no estádio de Alvalade, Israel, no derradeiro encontro de preparação para o Euro'2020.
Na conferência de antevisão à partida, Rúben Neves não escondeu também a ambição de Portugal para este certame desportivo, em que a seleção nacional parte como detentora do título: "A final é o nosso objetivo desde o princípio, e vamos viajar com essa mentalidade".
Importância do remate de longe: Depende da situação de jogo. São frações de segundo em que temos que pensar, e, se achar que a melhor solução para a equipa é o remate, irei fazê-lo. Mas tento sempre encontrar a melhor solução para a equipa.
Nuno Mendes e Pedro Gonçalves: Tem sido uma adaptação fácil, muito boa, como quando eu cá cheguei. Temos um grupo excelente de pessoas, um grupo muito unido, ao qual é muito fácil adaptar-se. Eles estão muito bem adaptados, estão a 100% connosco. Sentiram desde início que acreditamos neles.
Leva mala para um mês: A final é o nosso objetivo desde o princípio, e vamos viajar com essa mentalidade. Sabemos que será uma competição extremamente difícil, mas a nossa cabeça está sempre na final. Vamos pensar jogo a jogo para conseguir chegar a esse objetivo.
Vitória contra Israel daria motivação: Quando representamos a seleção, queremos sempre ganhar, seja o jogo particular ou não. Estamos todos a representar o nosso país e o nosso grande objetivo é sempre vencer. Claro que amanhã temos mais objetivos em foco, como ajustar a equipa e tentar melhorar em todos os aspetos para chegar ao jogo com a Hungria com a máquina afinada. Não importa o adversário ou o jogo, queremos sempre ganhar.
Cristiano Ronaldo a guardar golos para o Euro: O Cristiano tem o golo com ele, isso não é questão. Num ou outro jogo pode não marcar, mas, com o Cristiano, podemos contar sempre com golos, já o demonstrou várias vezes. É o melhor jogador do mundo. Temos a sorte de poder contar com ele em mais uma competição. Ele vai responder dentro de campo.
Seleção vacinada contra a Covid-19: Um alívio para nós é termos uma equipa médica de excelência, que trabalha muito bem. Temos que seguir todos os protocolos e sentimo-nos na máxima segurança desde o momento em que entrámos na seleção nacional. Não vamos facilitar em nada e estaremos sempre seguros.
Importância do jogo com Hungria: Tem o mesmo peso de todas as vitórias. São três pontos em disputa. Seja contra Hungria, França ou Alemanha, iremos encarar todos os jogos para ganhar os três pontos. O primeiro grande objetivo é vencer a Hungria. Claro que não podemos olhar para a Hungria e menosprezá-los. É uma equipa forte, que vai jogar em casa, o que também é importante. Vamos ter que estar ao melhor nível para conseguir os três pontos.
Versatilidade do meio-campo: Importante é termos jogadores capazes de fazer o que é preciso. Não interessa os jogadores nem as caraterísticas. Cada jogo é diferente e serão pedidas coisas diferentes. Numa seleção com a qualidade da nossa, temos jogadores para tudo.
Leia Também: Em direto: Fernando Santos e Rúben Neves anteveem particular com Israel