O futuro de Rafael Camacho permanece preso numa redoma de enorme incógnita, mas, até ao final da próxima semana, ficará resolvido.
Período em que Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, e Euclides Camacho, pai e empresário do jogador, se vão reunir para decidir o destino do avançado para a temporada 2021/22, segundo apurou o Desporto ao Minuto, junto de fonte próxima do atleta.
O nosso site sabe que o avançado, que tem contrato válido com o clube de Alvalade até junho de 2024, tem vários emblemas interessados no panorama nacional, mas também lá fora.
Vários clubes da I Liga desejam obter o passe do avançado de 21 anos por empréstimo, mas também lá fora surge a cobiça de emblemas da Premier League e do Championship (segundo escalão do futebol inglês), como também de La Liga e da Bundesliga.
E a que se deveu a saída de Alvalade e a ida para Vila do Conde?
Pelo que o Desporto ao Minuto apurou, o motivo que levou o jogador a sair dos leões na temporada transata, a meio da temporada, sendo cedido ao Rio Ave, prendeu-se com o facto de Rúben Amorim o querer adaptar a lateral-direito, atuando como alternativa a Pedro Porro.
Uma situação que não agradou ao jogador e que levou o avançado a rumar até Vila do Conde, onde acabaria por ser opção em 11 jogos, contabilizando três golos. Gorada a hipótese Rafael Camacho, o Sporting acabou por se virar para João Pereira, jogador que se retirou oficialmente dos relvados no final desta época.
Importa também relembrar que, para a ala direita, o campeão nacional também estuda, neste momento, a contratação de Ricardo Esgaio, atualmente no Sporting de Braga.
Leia Também: Pote está no onze do ano da I Liga e reforça domínio do Sporting