Diário do Euro'2020: Eriksen deixou mundo comovido, mas tudo acabou bem

Ao longo do Euro'2020, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/06/2021 07:07 ‧ 13/06/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Euro'2020

O dia 2 do Euro'2020 ficou, sem sombra de dúvidas, marcado pela situação inesperada com Christian Eriksen, que deixou todo o mundo de olhos postos no estádio Parken, em Copenhaga, preocupado com o estado de saúde do médio internacional pela Dinamarca.

Tudo se passou ao minuto 43 da partida do grupo B entre Finlândia e Dinamarca. Eriksen caiu inanimado no chão, seguindo-se minutos de grande tensão entre todos os envolvidos no encontro.

Seguiu-se a entrada das equipas médicas em campo, e manobras de reanimação que terminaram com a ida, já estável e acordado, de Eriksen para a unidade hospitalar mais próxima do recinto de jogo.

Os adeptos presentes no estádio Parken, assim como toda a gente um pouco por todo o mundo, desesperavam por notícias positivas oriundas do hospital. Os fãs entoaram cânticos de força e apoio ao médio, e foi quando se soube que o nórdico já se encontrava estável que as bancadas voltaram a ganhar novo ânimo para o que faltava do encontro, que foi retomado precisamente depois dos jogadores da Dinamarca saberem que o companheiro estava bem.

Anthony Taylor, cerca de duas horas depois, deu ordem de reinício à partida, e foi já na segunda parte que a Finlândia marcou o golo que lhe valeu a primeira vitória em fases finais de Europeus, naquela que é a estreia dos finlandeses nesta competição de seleções.

Após o encontro, o selecionador dinamarquês quebrou o silêncio sobre o colapso do seu jogador, e explicou que a situação com Eriksen foi uma "experiência traumática", e que afetou emocionalmente os seus futebolistas.

No outro jogo desta primeira jornada relativo ao grupo A, País de Gales e Suíça não foram além de um empate (1-1), deixando a Itália isolada na liderança. No último encontro do dia, relativo ao grupo B, a Bélgica entrou a todo o gás e venceu a Rússia (3-0), com um bis do belga Lukaku, que dedicou um dos golos ao companheiro de equipa no Inter Christian Eriksen.

Para este domingo estão reservados mais três jogos. O prato do dia é servido logo a seguir ao almoço, quase em modo sobremesa, e coloca frente a frente a Inglaterra e a vice-campeã mundial Croácia, em jogo a contar para o grupo D. Logo depois, é tempo de o grupo C jogar a sua primeira jornada, com a Áustria a receber a também estreante Macedónia do Norte, ao passo que os Países Baixos fecham o dia com uma partida contra a Ucrânia.

No que toca à seleção nacional, os eleitos de Fernando Santos realizaram na manhã deste sábado mais um treino tendo em vista o encontro com a Hungria, na próxima terça-feira. Anthony Lopes treinou no relvado, mas ainda condicionado e à parte do restante grupo de trabalho.

Agenda seleção nacional:

  • Entrada no Estádio Illovszky Rudolf: 08h00
  • Conferência de imprensa com um jogador a designar: 09h00
  • Treino: 09h30 (15 minutos abertos à comunicação social)
  • Saída do Estádio Illovszky Rudolf: 11h15

Os jogos do dia:

  • Inglaterra-Croácia, 14 horas (Estádio de Wembley, Inglaterra)
  • Áustria-Macedónia do Norte, 17 horas (Arena Nacional, Roménia)
  • Países Baixos-Ucrânia, 20 horas (Johan Cruyff Arena, Países Baixos)

Leia Também: Simon Kjaer, o herói que também foi decisivo na hora de socorrer Eriksen

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

St. Juste celebra conquista de Edwards: "Show de lesmas continua"

Sporting

St. Juste celebra conquista de Edwards: "Show de lesmas continua"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Fórmula 1

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas