E já lá vão 10 jogos sem sofrer qualquer golo. A seleção italiana confirmou a sua boa forma e, esta quarta-feira, venceu a Suíça por 3-0, na 2.ª jornada do Grupo A do Euro'2020. Um triunfo importante, que carimbou a passagem da squadra azzurra aos oitavos de final do Campeonato da Europa. É, de resto, a primeira seleção a conseguir o bilhete para a próxima fase da competição.
Depois de uma primeira parte de completo domínio, foi com naturalidade que a Itália chegou em vantagem ao intervalo. Logo aos 26 minutos, Locatelli fez o 1-0 para a equipa orientada por Roberto Mancini.
Uma arrancada fenomenal de Berardi, terminou com a certeira finalização de Locatelli. Um golo 'made in Sassuolo'.
No segundo tempo, Manuel Locatelli voltou a fazer das suas e fez algo que nunca tinha feito na sua carreira: marcar dois golos no mesmo jogo. Assistido por Barella, o médio conseguiu o bis à passagem do minuto 52. Este só não viria a ser o resultado final da partida porque Immobile, depois de tanto tentar, lá conseguiu fazer o terceiro dos italianos já perto dos 90'.
Segundo jogo no Europeu, segundo jogo convincente e muito pragmático desta seleção italiana. Os adversários que se cuidem.
Leia Também: Locatelli arrombou o 'cofre suíço' após arrancada fenomenal de Berardi