A Fiorentina confirmou, esta quinta-feira, em comunicado que Gattuso deixou o comando técnico da equipa, menos de um mês depois de ter sido formalmente apresentado. O treinador italiano havia sido anunciado no passado dia 25 de maio, mas a ligação ao clube de Florença chegou ao fim de escassas semanas.
Na nota oficial, a Fiorentina limita-se a informar que as partes "decidiram não iniciar a época juntas". No entanto, a imprensa italiana já antecipava, na tarde de ontem, este divórcio.
O problema estava na política de contratações que colocavam em rota de colisão Gattuso e o seu agente, Jorge Mendes, com a direção da Fiorentina. Ao que tudo indica, alguns jogadores propostos pelo empresário português não agradavam ao clube italiano. Recorde-se que nos últimos dias, um dos jogadores mais falados para se juntar ao plantel da Fiorentina era Sérgio Oliveira, médio do FC Porto.
A Fiorentina revela, ainda, que já está à procura de um novo treinador que "oriente a equipa de Viola para os resultados que a Fiorentina e a cidade de Florença merecem".
[Notícia atualizada às 10h21]
Leia Também: Gattuso pode deixar Fiorentina ao fim de 1 mês. Jorge Mendes 'ao barulho'