O Wolverhampton anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quinta-feira, que chegou a acordo com o Atlético Nacional tendo em vista a contratação, a título definitivo, de Yerson Mosquera.
Nenhuma das partes envolvidas revelou os montantes envolvidos nesta operação, mas a imprensa britânica aponta para que o primeiro reforço da chamada 'era Bruno Lage' tenha custado perto de cinco milhões de euros.
O defesa-central de apenas 20 anos chegou a ser associado a diversos clubes, entre eles Manchester United, Manchester City e Club Brugge, mas acabou por optar pelo emblema sediado no Molineux, com o qual assinou um contrato válido até junho de 2026.
O diretor técnico dos Wolves, Scott Sellars, apresentou o colombiano como "um defesa-central muito atlético, muito agressivo, muito competitivo, com uma grande atitude", a quem reconhece um "elevado potencial" de futuro.
"O nosso novo treinador, o Bruno [Lage] esteve envolvido neste processo, observou o jogador, e, juntos, sentimos que o Yerson tinha o perfil perfeito para chegar e melhorar a profundidade do nosso plantel", completou o responsável dos ingleses.
Leia Também: Wolverhampton perto de garantir o primeiro reforço da 'era Bruno Lage'