A Ucrânia venceu, esta quinta-feira, a Macedónia do Norte (2-1), em jogo da 2.ª jornada do grupo C do Euro'2020. Depois do desaire na ronda de estreia, os ucranianos foram mais fortes do que os macedónios em Bucareste, na Roménia, e deixam as contas do grupo C ao rubro.
Os ucranianos construíram a vantagem ainda na primeira parte graças aos golos de Yarmolenko (29') e Yaremchuk (35').
3 - Andriy Yarmolenko has scored in three consecutive matches for Ukraine for the first time since October 2016, while he's the first player to score in consecutive appearances at a major tournament for Ukraine since Andriy Shevchenko at the 2006 World Cup. Leader. #EURO2020 pic.twitter.com/3JBcUfwZVU
— OptaJoe (@OptaJoe) June 17, 2021
Na segunda parte, a Macedónia reagiu e reduziu a desvantagem. Ezgjan Alioski falhou a conversão de uma grande penalidade, mas na recarga (57') não desperdiçou.
Já perto do apito final, fez-se história no Euro'2020 com o primeiro penálti a ser assinalado com recurso do árbitro às imagens do VAR. Malinovsky foi chamado a bater o castigo máximo, mas... Stole Dimitrievski defendeu e manteve a esperança macedónia até ao fim.
4 - Four of the five penalties taken at #EURO2020 so far haven't been converted, as many as in the whole of EURO 2016, while the last tournament with more misses was EURO 2000 (5). Disadvantage. pic.twitter.com/mCJP5sZnR9
— OptaJoe (@OptaJoe) June 17, 2021
O apito final chegou, a Ucrânia confirmou a vitória, somou os primeiros três pontos e fica, agora, à espera do que vai acontecer no duelo entre Países Baixos e Áustria. Por seu turno, a Macedónia dificilmente passará para os oitavos de final do Euro'2020, uma vez que não soma qualquer ponto em duas jornadas.
Leia Também: Euro'2020: Siga em direto os resultados e marcadores da 2.ª jornada