Carlos Vinícius foi 'apanhado' a almoçar num restaurante na zona da Aroeira, na Margem Sul, na quinta-feira, isto apesar de estar obrigado a cumprir quarentena por ter passado férias no Brasil.
O avançado brasileiro esteve ausente do arranque da pré-temporada do Benfica, tal como os compatriotas, uma vez que é obrigatória a quarentena de 14 dias a quem chegue a Portugal proveniente do Brasil, país que apresenta uma taxa de incidência geral igual ou superior a 500 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.
Ora, isto quer dizer que Carlos Vinícius deveria estar a cumprir o isolamento profilático em casa ou num local a indicar pelas autoridades de saúde, tal como refere o SNS no portal oficial.
No entanto, o restaurante em causa publicou, na quinta-feira, uma fotografia do avançado brasileiro com a seguinte legenda: "E hoje o nosso grande amigo Vinícius veio fazer uma visita ao Sr.patolas."
Benfica confirmou quarentena ontem
No resumo do arranque da pré-época, o Benfica detalhou quais os jogadores que marcaram presença no primeiro dia e também confirmou que os jogadores brasileiros estavam em quarentena.
"Respeitando as regras e os procedimentos sanitários em vigor decorrentes da pandemia de COVID-19, os atletas Helton Leite, Gilberto, Morato e Vinícius, que estiveram de férias no Brasil, encontram-se em isolamento no Benfica Campus e vão cumprir quarentena de 14 dias", pode ler-se no site oficial das águias.
Leia Também: Vertonghen e o duelo com Portugal: "Tive que explicar aos meus filhos..."