Hugo Oliveira acredita que trabalho diário vai levar Famalicão à glória

O treinador do Famalicão garantiu hoje que o foco da equipa, sem triunfos há oito jornadas, está no trabalho diário e na melhoria contínua, na antevisão do jogo com o Estrela da Amadora, para a I Liga de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
24/01/2025 17:19 ‧ há 5 horas por Lusa

Desporto

I Liga

"O passo que temos que dar é o do trabalho, o do dia-a-dia, de entendimento do jogo e de os jogadores serem melhores, de a equipa ser melhor para encararmos o próximo jogo para ganhar", afirmou Hugo Oliveira, na véspera do encontro da 19.ª jornada.

 

O técnico sublinhou ainda a necessidade de dar "um sorriso aos adeptos e ao grupo de trabalho", acreditando que isso será fundamental para fortalecer a confiança da equipa.

"Queremos dar um sorriso aos nossos adeptos e também a este grupo de trabalho, porque esse é o caminho para ganhar confiança. Mas essa vitória vai chegar fruto do nosso trabalho, porque não vai cair do céu", reforçou.

Referindo-se ao próximo adversário, o técnico alertou para as qualidades da equipa amadorense, destacando o poder ofensivo e a pressão exercida.

"O Estrela é uma equipa que também gosta de olhar para a baliza adversária, uma equipa pressionante, com jogadores experientes. Acho que vamos ter um jogo bastante competitivo. Obviamente, sabemos que as equipas, quando nos defrontam aqui em casa, protegem-se mais, mas nós temos que encontrar espaço para sermos objetivos", analisou.

Em relação ao momento atual da equipa, o treinador lembrou que a história de cada jogo é única e não vale a pena olhar para o passado, que dita uma sequência de oito encontros consecutivos sem vencer na I Liga, desde a 10.ª jornada, no início de novembro.

Sobre o mercado de transferências, o treinador afirmou que está atento, mas que o foco está no plantel atual.

"O mercado está aberto para todas as equipas, mas o que interessa é quem está cá. Os que estão aqui vão chegar com uma ideia bem definida do que querem fazer", afirmou, frisando que a equipa está focada em fazer uma boa exibição e sair vitoriosa do confronto com o Estrela da Amadora.

 Por fim, o técnico comentou as recentes mudanças no plantel: "Em relação às chegadas, são jogadores que vão fazer o nosso grupo mais forte. Em relação aos que saíram, desejamos a maior sorte ao Riccieli, que foi um jogador muito importante para esta equipa, era o capitão. Do Zaydou, só posso dizer que não está disponível para o jogo".

O Famalicão, 11.º classificado, com 20 pontos, recebe no sábado, às 15:30, o Estrela da Amadora, no 14.º, com 16, em jogo da 19.ª jornada da I Liga e que será arbitrado por Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro.

Leia Também: José Mourinho não esquece: "Já não há presidentes como Pinto da Costa"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cruz Azul manda 'bicada' a Martín Anselmi após partida para o FC Porto

México

Cruz Azul manda 'bicada' a Martín Anselmi após partida para o FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo Tesla Model Y já está disponível em Portugal

Tesla

Novo Tesla Model Y já está disponível em Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas