Soam os alarmes para Amorim. Man. United pode violar fairplay financeiro

Clube de Old Trafford assumiu que corre o risco de não cumprir as regras financeiras.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/01/2025 07:56 ‧ 24/01/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O Manchester United informou, na quinta-feira, os adeptos de que o clube pode estar em risco de violar as regras de sustentabilidade e lucro financeiro (PSR) da Premier League, o que poderá levar a um aumento dos preços dos bilhetes já na próxima época.

 

Numa carta dirigida aos apoiantes, e que foi revelada pelo jornal The Telegraph, o clube de Old Trafford assume que pode violar o fairplay financeiro esta época e não conseguir evitar uma perda máxima de 105 milhões de libras (cerca de 124 milhões de euros) no período de três anos.

"Se não agirmos agora, corremos o risco de não cumprir os requisitos do PSR/FFP. Atualmente, estamos a ter um prejuízo significativo todos os anos - totalizando mais de 300 milhões de libras nos últimos três anos. Esta situação não é sustentável. Teremos de fazer algumas escolhas difíceis. Estas incluem uma redução significativa da nossa força de trabalho, bem como cortes em muitas áreas de despesa do nosso clube", informou o clube de Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Ruben Amorim.

"Não esperamos que os adeptos compensem todo o défice atual, mas temos de analisar a nossa estratégia de venda de bilhetes para garantir que estamos a cobrar o montante certo e a oferecer os descontos certos em todos os produtos para os nossos adeptos", alertou ainda o emblema inglês.

Além de poder levar ao aumento do preço dos bilhetes para a nova época, o Manchester United poderá também ser forçado a vender estrelas importantes, caso receba ofertas adequadas. Marcus Rashford, Kobbie Mainoo e Alejandro Garnacho foram alguns dos nomes já apontados para a saída.

Leia Também: Manchester United sorriu nos descontos e Ruben Amorim celebrou assim

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

St. Juste celebra conquista de Edwards: "Show de lesmas continua"

Sporting

St. Juste celebra conquista de Edwards: "Show de lesmas continua"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Fórmula 1

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas