O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos jogos referentes à 18.ª jornada da I Liga, com destaque para as multas aplicadas no Benfica-Famalicão (4-0), da passada sexta-feira.
Para além da utilização indevida de pirotecnia, responsável pela maior fatia do castigo aplicado às águias (no valor de 9.560 euros), a exibição das tarjas "Luxemburgo" e Força PC", por parte da claque No Name Boys, culminou ainda numa penalização de 1.275 euros, "em virtude de não ter sido impedida a entrada de tarjas com dimensões superiores à legalmente permitida".
Recorde-se que a mensagem "Força PC", que foi erradamente associada a Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, dirigia-se a um irmão de um dos elementos da claque, internado devido a problemas de saúde.
Os cartões amarelos mostrados a António Silva, Florentino Luís e Leandro Barreiro também não escaparam à multa, sendo que os primeiros dois foram penalizados em 77 euros e o último, que fez um hattrick na goleada encarada, em 128 euros.
Leia Também: Rio Ave e Sporting foram multados por atraso, mas um deles vai pagar mais
Leia Também: "Vieste para nos f****". Eis o que levou à expulsão de Samu no FC Porto