O Sporting anunciou esta quinta-feira, através de comunicado oficial, que terá um setor da bancada do Estádio de Alvalade fechado no encontro diante do Bologna, que marca o fecho da fase de liga da Liga dos Campeões para as duas equipas.
Os leões, que tinham sido proibidos pela UEFA de vender bilhetes para o duelo com o RB Leipzig, são de novo castigados pelo organismo que gere o futebol europeu devido à utilização de pirotecnia.
Nesse sentido, o clube de Alvalade informa que o setor A14 vai estar encerrado no jogo diante do clube italiano, que acontece a 29 de janeiro, pelo que os detentores de Gamebox e bilhetes para esses lugares estão impedidos de os usar.
Eis o comunicado do Sporting:
"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD foi notificada da decisão da UEFA que determinou a interdição do sector A14 do Estádio José Alvalade para a oitava jornada da UEFA Champions League como sanção pelo uso indevido de artefactos pirotécnicos, nesse sector, em jogos anteriores da competição.
Em virtude da sanção disciplinar aplicada pela UEFA, no jogo Sporting CP vs Bolonha FC, os detentores de Gamebox Full no sector A14 estarão impedidos de utilizar o seu título, assim como os detentores de bilhete de jogo para este sector.
A Sporting SAD lamenta o impacto que esta interdição terá junto dos nossos Sócios e adeptos e reforça o apelo ao comportamento responsável, sublinhando que um novo incumprimento terá repercussões ainda mais significativas para o Clube."
Leia Também: Noite de Liga dos Campeões contou com 26 golos (três no Leipzig-Sporting)