Ruben Amorim retrata-se após palavras polémicas: "Por vezes é difícil..."

Treinador português tinha dito que esta era "pior equipa da história do Manchester United".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/01/2025 14:05 ‧ 22/01/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Manchester United

Ruben Amorim realizou, esta quarta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Liga Europa diante do Rangers. Um dos temas em destaque foi a derrota dos red devils diante do Brighton, naquela que foi a última jornada da Premier League.

 

Na conversa com os jornalistas, o técnico português assumiu que errou ao referir-se ao atual Manchester United como a "pior da história" do clube. O treinador garantiu que o principal alvo das declarações era o próprio e não os seus jogadores.

"Estava a falar mais de mim do que dos jogadores. É preciso ter em conta que perdi muitos jogos desde que aqui cheguei. Falo sempre da mesma maneira. Sempre que vocês [a imprensa] falam sobre os jogadores não serem suficientemente bons, compreendo que vos tenha dado esse título Por vezes sinto-me frustrado e não devia dizer as coisas nesses termos, mas as coisas são como são. Por vezes é muito difícil esconder a frustração. O bom é que eu disse as mesmas coisas no balneário cinco minutos antes. A reação foi normal porque sou muito direto com os meus jogadores. Eles treinaram bem e estão prontos para este jogo", começou por dizer Ruben Amorim, citado pela BBC.

"Não estou a retirar a responsabilidade aos jogadores. O que estou a dizer é que a mensagem que vocês mostraram é que eu estava a colocar as culpas nos jogadores. O que estou a dizer é que é preciso procurar muito bem para encontrar uma equipa do Manchester United que, em 10 jogos, perdeu sete deles, e isso é culpa minha. São os mesmos jogadores a fazer pior com um novo treinador. É essa a minha única preocupação neste momento", prosseguiu

"Não estou a desresponsabilizar os jogadores, mas temos de melhorar nos pormenores e já expliquei isso. A nossa forma de jogar é demasiado nervosa com a bola. Não foi a melhor observação a fazer depois da derrota, mas é o que é e eu sou sempre assim. Sou muito direto e digo que, neste momento, estamos a jogar muito mal e os nossos resultados são muito maus. É tudo em conjunto - os jogadores, a equipa técnica e a equipa técnica. Eu sou o maior responsável porque sou o treinador", finalizou o treinador português.

Leia Também: Ruben Amorim: "Somos a pior equipa de sempre do Manchester United"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas