É a polémica do momento. De saída do Cruz Azul, Martín Anselmi encontra-se a caminho da Europa para poder assinar, em breve, com o FC Porto, porém, Victor Velázquez, presidente do clube mexicano, já garantiu, esta sexta-feira, que o treinador argentino não poderá assumir os destinos dos azuis e brancos enquanto a cláusula não for paga.
"Soube na segunda-feira que o Martín tinha intenção de ir para o FC Porto. Tivemos algumas conversas com o clube e simplesmente dissemos que tinha de pagar a cláusula de rescisão", começou por explicar, em declarações à ESPN.
"O FC Porto não fez e, na verdade, as ofertas que nos fizeram chegar não contemplam os nossos interesses. Foram até insultuosas e ridículas. Algumas davam para rir. Sem a cláusula, não podemos dar a saída do treinador para que ele se possa inscrever noutro clube, noutra Liga", vincou de seguida, antes de meter a FIFA 'ao barulho'.
"Confesso que disse ao Martín para esperar. Era importante que fosse paciente e prudente para chegar a uma boa negociação, mas ele tomou a decisão de fazer as malas e ir. Isso já não está ao nosso alcance. Agora, vamos proceder ao que nos é possível, legalmente, de forma a ver o que implicam as leis do trabalho e da FIFA", rematou o líder máximo do Cruz Azul.
Recorde-se que, face a toda a instabilidade em torno do seu futuro, o técnico de 39 anos não compareceu no treino desta sexta-feira e, após ter dado conta de um acordo com o FC Porto, em declarações rápidas aos jornalistas presentes no aeroporto da Cidade do México, foi o próprio Cruz Azul a emitir um comunicado a lamentar o comportamento do argentino.
De referir que o avião onde segue Martín Anselmi, junto da sua equipa técnica, deverá aterrar em Madrid na noite desta sexta-feira, sendo que só depois disso será feita a viagem rumo à cidade Invicta, onde poderá ser apresentado como novo treinador dos dragões em breve. Tudo isto já depois de André Villas-Boas ter admitido, esta quinta-feira, que estava em negociações com o Cruz Azul.
Leia Também: Cruz Azul manda 'bicada' a Martín Anselmi após partida para o FC Porto