Ricardo Esgaio reforçou, no último sábado, o Sporting, regressando à casa onde se formou e de onde saiu em 2017. O lateral, que representou o Sp. Braga nas últimas quatro temporadas, foi oficialmente apresentado esta segunda-feira em Alcochete e não escondeu a felicidade por vestir, novamente, de verde e branco.
"É um sentimento incrível, passado quatro anos, voltar a esta casa que me formou enquanto jogador e homem. Passei muito tempo na Academia o sou o que sou hoje muito devido a isso. É muito bom estar de volta", começou por dizer em declarações ao site do Sporting.
"Antes de sair para o SC Braga não era um jogador tão maduro como sou hoje. (...) Estou mais maduro, consigo ser bastante profissional em qualquer situação. Sei lidar com o jogo e com a pressão, consigo estar mais tranquilo", acrescentou.
Ricardo Esgaio vai utilizar o 47 na camisola, número que já o acompanha desde 2012/13, quando começou a representar a equipa B do Sporting, e que também foi o número de João Pereira em Alvalade.
"Foi meu colega de equipa duas vezes. Na primeira, ainda era miúdo, mas consegui fazer uma pré-época com ele. Ele saiu quando passei a sénior e foi aí que fiquei com o 47", contou ainda Esgaio.
Leia Também: As imagens do segundo jogo-treino do Sporting e o onze usado por Amorim
“Foi fantástico sentir que há muitos Sportinguistas que não se esqueceram de mim no meu regresso a casa”
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) July 5, 2021
Ricardo Esgaio é 🟢 novamente #EuSouSporting pic.twitter.com/ESNpEvt9p7