Estão encontrados os dois finalistas do Euro'2020. Inglaterra carimbou esta quarta-feira o último bilhete para a final de Wembley, após derrotar a Dinamarca, por 2-1, com um golo polémico no prolongamento.
Após Sterling cair na área, o árbitro assinalou grande penalidade e o VAR confirmou. No entanto, as imagens deixam (muitas) dúvidas, até porque... existiam duas bolas em campo no momento da marcação da falta. Quem não teve dúvidas foi Harry Kane que não perdeu a oportunidade de marcar. Não foi à primeira, foi na recarga que o avançado inglês colocou a sua seleção na primeira final de um Europeu. Inglaterra, no entanto, pode dizer-se que teve alguma sorte, uma vez que todo o seu percurso neste Europeu passou pelo estádio de Wembley, em Londres. Houve apenas um jogo que a seleção de Gareth Southgate não disputou em Inglaterra.
Voltando ao encontro e à história do tempo regulamentar, a Dinamarca até começou melhor. Damsgaard marcou um dos mais belos golos deste Europeu e o único de livre direto. No entanto, ainda na primeira parte, Kjaer traiu Schmeichel e cortou uma bola para dentro da própria baliza.
No final, como sabemos, Inglaterra sorriu e marca agora encontro com Itália na final do Euro'2020. Uma final que para a seleção dos três leões é uma estreia, enquanto que a squadra azzurra é já uma das mais 'batidas' nestas andanças. Inglaterra tem duas finais em grandes competições - uma num Mundial e outra agora num Europeu -, e Itália soma... 10 finais.
O derradeiro duelo deste Europeu está agendado para o próximo domingo, às 20h00, no estádio de Wembley.
Leia Também: Inglaterra vence Dinamarca com penálti polémico e está na final