Já há data para a chegada do Tesla Model Y ao mercado português. De acordo com a informação disponibilizada pela marca norte-americana, as primeiras entregas a clientes estão previstas já para o mês de setembro.
O SUV mais acessível da marca norte-americana, um dos modelos elétricos mais avançados do mercado, tem como principal destaque a tecnologia de condução autónoma.
Para além disso, este Model Y abandona a tradicional chave por troca com um cartão ou de uma aplicação de smartphone.
O site oficial da Tesla Portugal já permite, inclusive, a configuração em duas versões, ambas com dois motores, ou seja, tração integral, mas o preço não é para todas as carteiras.
A versão do Long Range, que estará disponível nesta primeira fase de lançamento no próximo mês, tem um preço que começa nos 65 mil euros, oferecendo 505 km de autonomia, 217 km/h de velocidade máxima e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos.
Por outro lado, a versão Performance que só chega em 2022 tem um custo mínimo de 71 mil euros. A autonomia é de apenas 480km, mas consegue atingir uma velocidade máxima até 241 km/h, e realizar a aceleração até aos 100 km/h em 3,7 segundos.