Harry Kane concedeu este sábado uma entrevista ao site oficial da UEFA na qual lançou a final do Euro'2020 contra Itália, que acontece este domingo.
Apesar de reconhecer que o confronto com os italianos será um "um jogo difícil", o avançado inglês vê o jogo de Wembley como uma oportunidade para "ficar na história".
"Jogar em Wembley torna a ocasião ainda maior e mais especial. Não há melhor lugar para ganhar um título do que em Wembley. É um grande momento na nossa história como nação. O entusiasmo vai ser incrível, por isso vamos entrar em campo e tentar alimentar-nos de toda a energia que os adeptos transmitem e usá-la a nosso favor", começou por dizer Kane.
"A conquista do Mundial em 1966 foi um feito notável. Agora temos a oportunidade de criar ainda mais história e deixar orgulhosa a nossa família e adeptos, muitos deles que nunca tinham visto a Inglaterra numa final. É um momento especial, e se conseguirmos ser campeões, então ficaremos na história. Este é desafio que temos pela frente e vamos encará-lo com confiança", prosseguiu.
O avançado do Tottenham falou ainda do duelo com a dupla formada por Chiellini e Bonucci, que tem estado em grande nível neste Europeu.
"Em primeiro lugar, são grandes defesas. Leem o jogo muito bem e sabem onde estar; têm um ótimo posicionamento. E também são dois guerreiros. Por tudo isso espero uma grande batalha. Mas é para isso que jogamos. Eu entusiasmo-me com este tipo de duelos. Se queremos ser os melhores temos de defrontar os melhores", sublinhou.
"Vai ser um jogo difícil. A Itália é uma grande equipa e com histórico em ganhar títulos. Possui muita experiência mas também tem bons valores individuais, com o seu ponto forte a ser um coletivo robusto. Vai ser uma batalha difícil mas temos capacidade suficiente para vencer. Precisamos de encarar o jogo com a mentalidade de que podemos ganhar, a mesma que nos fez chegar até aqui. Em grandes jogos, em finais, os pequenos detalhes fazem a diferença e temos de nos certificar que os controlamos", concluiu.
Leia Também: O Euro'2020 ainda nem acabou, mas Stones já 'escolheu' o MVP