A lesão de Pedro Porro faz soar os alarmes no Sporting. O internacional espanhol lesionou-se logo aos cinco minutos do duelo particular com o Belenenses SAD (2-1), registado na noite de quinta-feira, e foi imediatamente substituído. Ontem, sexta-feira, os leões revelaram que Porro está a contas como uma "uma luxação da articulação tíbioperoneal superior do joelho direito". O tempo de paragem não foi divulgado, mas tendo em conta que não se trata de uma lesão muscular, muito dificilmente Porro estará apto para disputar a Supertaça no dia 31 de julho, frente ao Sp. Braga, no arranque da temporada 2021/22.
Assim sendo, Rúben Amorim terá agora que decidir quem ocupará o lugar de Porro no onze. O lateral espanhol é o titular indiscutível, mas, já neste verão, o Sporting assegurou dois reforços que visam aumentar a competitividade pelo posto. Ricardo Esgaio surge como a alternativa mais provável, até porque custou 5,5 milhões de euros aos leões, mas também Gonçalo Esteves tem assumido algum protagonismo nestes jogos de pré-época.
O jovem lateral de 17 anos, que deixou o FC Porto, foi integrado no plantel provisório da equipa principal, seguiu para o estágio no Algarve e deu nas vistas no jogo particular frente ao Portimonense (2-2) precisamente a ocupar o lugar de lateral direito.
Feitas as contas, parece estar em marcha uma verdadeira corrida ao onze entre Ricardo Esgaio e Gonçalo Esteves. Até ao final do mês, o Sporting ainda conta com alguns jogos de preparação para a Supertaça e a dupla terá que mostrar serviço a Rúben Amorim. Afinal de contas, em causa está a presença no onze que vai defrontar o Sp. Braga, na discussão pelo primeiro troféu da nova época.
Porro descansou adeptos
Pedro Porro recorreu às redes sociais na tarde de sexta-feira para descansar os adeptos leoninos. O lateral espanhol agradeceu todas as mensagens recebidas e garantiu estar focado na recuperação para voltar assim que possível.
Vinagre testado à direita
Assim que Porro se lesionou frente ao Belenenses SAD, Rúben Amorim mandou Rúben Vinagre aquecer para substituir o colega. O jovem português alinha habitualmente no corredor contrário, mas dado que na véspera Ricardo Esgaio e Gonçalo Esteves haviam jogado ante o Portimonense acabou por ser a aposta de Amorim na direita.
Leia Também: Pedro Porro já foi reavaliado e Sporting explica lesão