A situação financeira do Barcelona não está fácil. Os catalães tiveram de pegar na calculadora para fazer contas e selar a renovação de Messi, ainda não oficializada, num acordo que prevê a descida do salário do argentino.
Mas não é apenas o camisola 10 que poderá ter um corte no vencimento. O jornal espanhol Sport escreve este sábado que os blaugrana vão tentar renovar contrato com quatro 'vacas sagradas' do balneário, mas irá propor uma redução salarial.
A mesma fonte sublinha que o novo diretor desportivo do Barcelona, Mateo Alemany, já se reuniu com os empresários de Sergi Roberto, Sergio Busquets, Gerard Piqué e Jordi Alba, e o clube está confiante no sucesso destas negociações.
O Barcelona, segundo indica o Sport, enviou uma carta a este quarteto a explicar a difícil situação financeira do clube, e propôs um corte de 40 por cento no salário, algo liminarmente rejeitado pelos quatro jogadores. A solução passou por um prolongamento do contrato com o consequente corte salarial. Assim, os atletas vão receber o mesmo na totalidade do vínculo, mas ao longo de mais anos de contrato.
A mesma publicação sustenta que Mateo Alemany conta com um trunfo do seu lado chamado Lionel Messi. O argentino também ia renovar contrato por duas épocas, mas deu o exemplo e vai assinar um novo vínculo válido por cinco temporadas.
Leia Também: Mourinho diz 'não' a Pjanic e complica contas do Barcelona