O terceiro 'tropeção' consecutivo de Ruben Amorim no Manchester United, na sequência da derrota frente ao Wolverhampton (2-0) esta quinta-feira, provocou novos sinais de alarme em Old Trafford, desta vez a envolver Bruno Fernandes, que foi novamente expulso e não deixou o técnico ex-Sporting propriamente satisfeito. Quem fez questão de analisar o binómio entre o talento e a atitude do médio português foi o antigo treinador Graeme Souness.
"O Ruben Amorim tem muitas decisões a tomar daqui em diante e a maior delas talvez seja mesmo o futuro de Bruno Fernandes no Manchester United. É, sem grandes dificuldades, o jogador mais talentoso do clube com bola, mas faltam-lhe outras coisas, sobretudo na atitude perante um cenário em que as coisas não estão a correr bem", começou por dizer, na sua coluna de opinião no Daily Mail, publicada esta sexta-feira.
"Ora está constantemente com os braços no ar, ora está a encolher os ombros para os companheiros. E estamos a falar do capitão... Que exemplo é que dá a jovens como Kobbie Mainoo, Amad Diallo e Alejandro Garnacho, que estão a evoluir e a subir graus? O capitão tem de saber liderar e dar o exemplo a toda a gente no balneário", vincou de seguida.
"O Bruno Fernandes tem um talento inegável e deverá pensar que é capaz de jogar nas melhores equipas que há, mas não é. Demonstra uma negatividade que pode ser prejudicial para quem está à sua volta, como se viu na expulsão contra o Wolverhampton. Não acredito que seja um jogador maldoso, mas estas ações são fruto da frustração. É a terceira vez que é expulso esta época. E estamos em dezembro...", completou o ex-treinador escocês, que passou pelo Liverpool.
Leia Também: Clima 'azedou'? Ruben Amorim reagiu assim à expulsão de Bruno Fernandes