Ruben Amorim trocou o Sporting pelo Manchester United no passado mês de novembro e sabia de antemão que a tarefa ia ser complicada. Agora, os números vêm dar razão a esse período mais negativo do português em Old Trafford.
Depois de perder por 2-0 com o Wolverhampton, de Vítor Pereira, para a Premier League, o treinador luso somou a quinta derrota na competição, um dado negativo e pior do que o que foi feito por Erik Ten Hag, seu antecessor nos red devils.
O neerlandês disputou 14 jogos pelo Manchester United até ser despedido, nove dos quais na Premier League. No campeonato, e sob o comando do técnico dos Países Baixos, o Manchester United perdeu com Brighton, Liverpool, Tottenham e West Ham.
Por seu turno, e num espaço de sete jogos na Premier League, Ruben Amorim averbou quatro derrotas: Arsenal, Nottingham, Tottenham, Bournemouth e Wolverhampton. Se se alargar o espetro a todas as provas, o treinador português leva cinco derrotas em dez jogos e até aí perde para Ten Hag.
Ambos os treinadores venceram o mesmo número de jogos, quatro. Ruben Amorim derrotou o Bodo/Glimt, Everton, Plzen e Manchester City, ao passo que Ten Hag venceu o Fulham, Southampton, Barnsley e Brentford.
Em 7 jornadas, 🇵🇹Ruben Amorim soma o mesmo número de derrotas (4) de Ten Hag (9 jogos) pelo Manchester United na Premier League 24/25 pic.twitter.com/oKQ0Ueuo3F
— Playmaker (@playmaker_PT) December 26, 2024
Leia Também: Vítor Pereira vai à loucura após vencer Amorim e pormenor salta à vista
Leia Também: Harry Maguire sai em defesa de Ruben Amorim: "Quando passas por..."