Gareth Bale está de volta ao Real Madrid, após uma temporada na qual atuou, a título de empréstimo, ao serviço do Tottenham, e, apesar de Carlo Ancelotti pretender oferecer-lhe uma nova oportunidade, poderá ter um novo problema em mãos.
Isto porque o acordo assinado entre a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), o sindicato dos jogadores e La Liga, no passado mês de dezembro, no âmbito do Brexit, dita que qualquer jogador britânico passará a contar como extracomunitário já na nova temporada.
Os regulamentos da competição do país-vizinho ditam que cada equipa pode inscrever apenas três jogadores naturais de fora da União Europeia, o que significa que, se pretender manter o galês, o treinador italiano terá que fazer um 'sacrifício', como escreve o jornal espanhol As.
Atualmente, o conjunto merengue conta com três jogadores extracomunitários na equipa principal. São eles Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão. Pelo que, para Gareth Bale permanecer no Santiago Bernabéu, pelo menos um terá de sair.
Leia Também: Espírito Santo sobre Bale: "Não vai fazer parte do nosso plantel"