Danny Murphy, antigo internacional inglês que representou o Tottenham entre 2005 e 2007, teceu, este domingo, duras críticas a Son Heung-min por renovar contrato até junho de 2025 com a equipa agora orientada pelo treinador português Nuno Espírito Santo.
Na opinião do ex-médio, o avançado sul-coreano deveria ter 'esquecido' o dinheiro que lhe foi proposto pelos spurs e, ao invés, forçar a saída para um clube que lhe permitisse 'sonhar' com a conquista de troféus.
"Estou certo de que, financeiramente, é um grande acordo, mas há grandes hipóteses de que não vá ganhar grande coisa nos próximos anos no Tottenham. Essa é a verdade", começou por dizer, em declarações prestadas à rádio britânica talkSPORT.
"Ele não está, obviamente, para se preocupar com ganhar coisas. Cada jogador é diferente relativamente àquilo que quer da vida, do futebol e da carreira. Parece-me que ele desistiu. Pode acreditar que o Tottenham consiga dar a volta e competir de qualquer maneira", prosseguiu.
"Mas a maior parte das pessoas que conhecem o futebol não conseguem ver isso a acontecer na próxima temporada ou nas seguintes, para ser sincero, quando comparado com o poderio de Chelsea, Liverpool e Manchester City. Penso que desistiu", concluiu.
Leia Também: Tottenham, de Nuno Espírito Santo, alcança primeira vitória na pré-época