Em nota de imprensa, o Santa Clara refere que a decisão foi articulada com a Direção Regional da Saúde, uma vez que nos Açores, segundo uma resolução do Conselho do Governo, é autorizada a "presença de público em eventos culturais e competições desportiva a um quarto da respetiva lotação, garantindo as regras de distanciamento social".
O jogo entre o Santa Clara e a equipa da Macedónia do Norte poderá ter no máximo até mil espetadores, que deverão usar máscara e estar distantes cinco cadeiras entre si durante o encontro.
"Esta decisão exigirá a todos os açorianos a adoção de comportamentos de responsabilidade coletiva, tal como aconteceu em jogos anteriores na temporada transata. Mantemos a nossa convicção de que o povo açoriano voltará a dar uma resposta de civismo e sensatez", assinala o clube açoriano.
No encontro da primeira mão, o Santa Clara venceu o Shkupi por 3-0, na Macedónia do Norte.
O jogo da segunda mão está agendado para 29 de julho, às 20:00 locais (menos uma hora do que no continente), no estádio de São Miguel nos Açores.
O vencedor desta eliminatória vai defrontar na ronda seguinte os eslovenos do Olimpija Ljubljana ou os malteses do Birkirkara.