Fernando Gomes espera que público na Supertaça seja retoma da normalidade

Fernando Gomes espera que o futebol, com o regresso do público hoje aos estádios com a realização da Supertaça, 'diga' presente na retoma da normalidade possível e seja um dos motores da recuperação económica nacional.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
31/07/2021 16:54 ‧ 31/07/2021 por Lusa

Desporto

Supertaça

"Diremos presente na retoma da normalidade possível e na recuperação económica nacional, que terá de ter no futebol um dos seus motores mais visíveis", escreveu o presidente da FPF numa mensagem publicada no 'site' da Federação no dia em que se disputa a Supertaça entre o Sporting e o Sporting de Braga, a qual assinala o regresso dos adeptos aos estádios após ano e meio de bancadas vazias.

Para o presidente da FPF, trata-se de "um passo natural, só possível pela adesão dos portugueses ao processo de vacinação e ao trabalho de longos meses de médicos, enfermeiros e restante pessoal hospitalar do serviço nacional de saúde e de todas as unidades privadas que o apoiaram".

Fernando Gomes faz votos de que a percentagem de espetadores agora autorizada (33 por cento), "seja sempre utilizada na totalidade, num trabalho exigente de reconquista do público para jogos ao vivo".

"O número de espetadores que formos tendo, mostrará - isso sim - a nossa capacidade de entender que os impactos da pandemia não se resolvem por protocolo sanitário, mas serão ultrapassados por um esforço concertado de larga escala e tempo, aliando preço, segurança e conforto", pode ler-se na nota transmitida pelo responsável máximo do órgão federativo.

No entendimento de Fernando Gomes, "só juntos e certos de que o caminho que começa não será linear", se poderá esperar que "os adeptos confiem no futebol e regressem ao palco de onde a pandemia os retirou".

O presidente da FPF sublinhou ainda a "capacidade de diálogo do Governo, nas pessoas do primeiro-ministro António Costa, dos ministros da Educação, da Saúde, da Administração Interna e dos seus secretários de Estado, bem como de toda a equipa da Direção Geral da Saúde, liderada pela Dra. Graça Freitas, sabendo que a posição de cada um deles "só é simples no olhar de quem não carrega as suas responsabilidades".

Por fim, manifestou a esperança de que a candidatura de Portugal, em parceria com a Espanha, à organização do Mundial de 2030 seja "um dos muitos motivos para acreditar que a recuperação está em marcha e que este desporto, da sua base amadora até ao topo profissional, merecerão uma atenção especial nos próximos anos".

O Sporting e o Sporting de Braga disputam hoje a Supertaça Cândido Oliveira no estádio Municipal de Aveiro, que terá 33 por cento da sua capacidade ocupada por espetadores, a partir das 20:30.

Leia Também: Sporting-Sp. Braga: Siga ao minuto todas as incidências da Supertaça

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas