A equipa de ginástica dos Estados Unidos anunciou, em forma de nota publicada através das plataformas oficiais ao início da manhã desta segunda-feira, que Simone Biles irá disputar a final de trave nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
"Estamos muito entusiasmados por confirmar que irão ver duas atletas norte-americanas na final de trave, amanhã - Suni Lee e Simone Biles!! Mal podemos esperar por vê-las às duas", pode ler-se na comunicação.
Simone Biles está, assim, de volta à competição, após ter desistido de disputar as finais de salto, barras assimétricas e, mais recentemente, solo, devido à fragilidade psicológica que a tem vindo a afetar desde o arranque da competição.
"Assim que piso o praticável, sou só eu e a minha cabeça a lidarmos com demónios [...]. Tenho de fazer o que é melhor para mim e focar-me na minha sanidade mental e não comprometer a minha saúde e o meu bem-estar", justificou, na passada semana.
We are so excited to confirm that you will see two U.S. athletes in the balance beam final tomorrow - Suni Lee AND Simone Biles!! Can’t wait to watch you both!
— USA Gymnastics (@USAGym) August 2, 2021
Leia Também: Simone Biles desiste de disputar a final olímpica de solo