Ricardo Esgaio, Gonçalo Esteves e Rúben Vinagre são, até ao momento, os únicos reforços de verão do Sporting. Manuel Ugarte será, ao que tudo indica, o homem que se segue, ainda que as negociações com o Famalicão não estejam a correr com a rapidez desejada.
O jornal Record adianta, esta terça-feira, que os dois clubes já chegaram a acordo tendo em vista a transferência do jogador, pelo qual os leões irão pagar cerca de 6,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais bónus dependentes do cumprimento de objetivos.
Neste momento, a oficialização da transação estará presa por meros detalhes, que o médio uruguaio pretende ver resolvidos o mais rapidamente possível, de forma a que lhe seja possível seguir viagem rumo a Lisboa para se juntar aos novos companheiros de equipa.
O jogador de 20 anos terá um entendimento com o Sporting para um contrato válido até 2025, e já terá mesmo avisado, quer o Famalicão, quer o empresário que o representa, que quer ser apresentado em Alvalade nas próximas horas.
Leia Também: Ugarte está a um passo do Sporting e Ivo Vieira já lhe deseja "o melhor"