Pep Guardiola não se inibiu de responder às críticas de Jurgen Klopp sobre os valores desembolsados em transferências por Manchester City, Chelsea ou Manchester United neste mercado de verão.
“Antes havia apenas um ou dois clubes. Agora há o Chelsea com Abramovich e o nosso clube com o Sheikh Mansour. Eles querem investir no futebol. Qual é o problema? Temos limites como o fair-play financeiro e se eles não concordarem podem ir a tribunal e denunciar a situação", referiu o treinador do Manchester City na conferência de antevisão ao duelo frente ao Tottenham de Nuno Espírito Santo.
Guardiola justificou ainda a chegada milionária de Jack Grealish por 100 milhões de libras (cerca de 117,5 milhões de euros): "
Guardiola justificou assim a assinatura milionária de Grealish por 100 milhões de libras: "Contratámos o Jack Grealish porque fizemos vendas na ordem dos 60 milhões de libras, então no final gastámos 40 milhões de libras. Seguimos absolutamente as regras. No nosso clube, os proprietários não querem perder dinheiro, obviamente, mas eles querem gastar, então é o que fazemos".
Leia Também: Guardiola defende Grealish: "Não veio por 25 minutos, veio por 5 anos"