Luís Maximiano está cada vez mais perto de se desvincular do Sporting para se tornar, oficialmente, reforço do Granada, onde irá ocupar a vaga deixada em aberto pela saída do compatriota Rui Silva para o Real Betis, a 'custo zero'.
Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o internacional sub-21 português já se encontra em Espanha, tendo seguido viagem com o empresário, Miguel Pinho, na madrugada de sábado para domingo, após o triunfo sobre o Sporting de Braga, por 2-1.
O acordo entre portugueses e espanhóis já está, de resto, plenamente alcançado. A direção liderada por Frederico Varandas irá realizar, no imediato, um encaixe financeiro na ordem dos 4,5 milhões de euros, podendo este ascender aos cinco milhões de euros.
Os restantes 500 mil euros irão depender da manutenção do Granada (que disputa, na segunda-feira, a jornada inaugural de La Liga, diante do Villarreal) no principal escalão do futebol espanhol durante os próximos dois anos.
Luís Maximiano, que é tido como uma das grandes apostas do emblema andaluz para o futuro próximo, deverá assinar contrato entre a noite deste domingo e a manhã de segunda-feira, momento após o qual será, oficialmente, apresentado como reforço.
Leia Também: Sporting esticou a corda e Udinese desistiu de Luís Maximiano