O Santa Clara empatou, este domingo, com Moreirense (2-2) em jogo a contar para a segunda jornada da I Liga, numa partida muita ativa após os 90 minutos, com dois golos a acontecer já nos descontos.
A contas com um surto de Covid-19 no plantel principal, os insulares, que até tinham pedido o adiamento da partida, foram a jogo com apenas 15 jogadores na ficha de jogo, quatro deles suplentes, à semelhança do que já tinha acontecido na quinta-feira passada contra o Olimpija.
Aos 58 minutos, Mansur efetuou um lançamento na esquerda, um jogador do Moreirense desvia de cabeça e a bola acaba por chegar a Carlos Jr. que, no meio da confusão, atirou para o fundo das redes do Moreirense.
Num jogo sempre equilibrado, as coisas pareciam ficar piores para os cónegos quando Rodrigo Conceição viu um cartão vermelho direto cinco minutos depois de entrar, mas Yan Mateus fez questão de alegrar os forasteiros quando converteu com sucesso um penálti em cima do minuto 90.
Ainda assim, o marcador não se ficaria por aqui, e funcionou outra vez da marca dos onze metros minutos depois. Derik Lacerda cortou a bola com a mão dentro da grande área e, após consulta do VAR, Carlos Jr. voltou a marcar no Estádio de São Miguel para gáudio dos muitos adeptos da equipa da casa.
Quando já todos pensavam que a partida estava acabada, eis que o Moreirense consegue um livre em zona perigosa e volta a empatar a partida. Camara bateu o livre, e André Luís aproveitou uma brecha na defesa açoriana para fixar de cabeça o resultado final.
Com este resultado, Santa Clara e Moreirense somam os primeiros pontos na edição deste ano da I Liga, estando colocados no 11º e 12.º lugares, respetivamente.
Leia Também: Carlos Jr. teve instinto de matador e abriu o marcador nos Açores