O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou, esta quarta-feira, diversas multas a elementos da comunicação do FC Porto.
Comecemos por Rui Cerqueira. O assessor de imprensa da equipa principal foi suspenso por dois meses de suspensão e alvo de uma multa no valor de 10.200 euros por "fatos ocorridos após o jogo entre o FC Porto e o Sporting, realizado no dia 27 de fevereiro de 2021, a contar para a Liga NOS", um processo em que Sérgio Conceição foi condenado a pagar 816 euros e a SAD dos dragões 1.020 euros.
Num outro processo, Francisco J. Marques, diretor de informação e comunicação dos dragões, somou nova suspensão, a quarta no espaço de cerca de três semanas, terá de cumprir um castigo de 45 dias e pagar uma multa de 7.650 euros por "declarações proferidas na comunicação social, sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes desportivos". No âmbito deste mesmo processo, a SAD portista terá de pagar 10.200 euros.
De referir ainda que outros elementos dos dragões foram condenados na sequência do processo elativo ao Moreirense-FC Porto. Vítor Bruno vai ter de pagar 320 euros, Diamantino Figueiredo foi alvo de uma punição de 190 euros, e os jogadores Corona e Uribe terão também de pagar coimas no valor de 408 e 255 euros, respetivamente. A SAD portista foi também condenada a pagar 6.630 euros.
Por fim, o Conselho de Disciplina julgou improcedentes dois recursos apresentados contra castigos de Pinto da Costa e Francisco J. Marques.
Leia Também: Atenção, FC Porto. Lopetegui ainda "suspira" por Corona