O Tottenham, e os seus adeptos, podem até arranjar mil e uma explicações para justificar este desaire, e dizer que não tinham as principais estrelas na Capital do Móvel, mas como se pode contestar uma derrota, por 0-1, contra uma equipa que está avaliada em 22 milhões de euros (dados do portal Transfermarkt) contra outra que tem um valor de mercador superior a... 700 milhões de euros.
O super poderoso Tottenham tombou com estrondo em Paços de Ferreira, numa vitória que ficará para sempre eternizada na história do emblema anfitrião.
Os pupilos de Nuno Espírito Santo pouco ou nada fizeram num encontro em que se exibiram com as segundas linhas. O golo que levou à loucura uma região, e quiçá um país, foi apontado por Lucas Silva, a passe de Nuno Santos, no término da primeira parte.
A segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Conferência Europa está agendada para daqui a uma semana, a 26 de agosto, no norte de Londres. Certamente Espírito Santo vai ser obrigado a apostar na melhor artilharia para derrubar um 'castor' que, nesta quinta-feira, levou a melhor sobre Golias.
Onze do P. Ferreira: André Ferreira; Fernando Fonseca, Flávio Ramos, Marco Baixinho, Antunes; Luiz Carlos, Eustáquio, Nuno Santos; Hélder Ferreira, Denilson e Lucas Silva.
Onze do Tottenham: Gollini; Matt Doherty, Cristian Romero, Carter-Vickers, Ben Davies; Nile John, Harry Winks, Lo Celso; Ryan Sessegnon, Dane Scarlett e Bryan Gil.
Leia Também: Harry Kane não viaja para Portugal e falha visita ao Paços de Ferreira