Jorge Jesus esteve, esta sexta-feira, em conferência de imprensa para lançar o jogo com o Gil Vicente, agendado para amanhã, sábado, e referente à 3.ª jornada da I Liga.
Wendell no FC Porto: "Se conheço o jogador? Conheço. Acho que tinha 19 anos quando nós jogámos contra ele. Conheço, mas da minha parte nunca foi um jogador pensado em qualquer situação. Estamos satisfeitos com os jogadores que temos."
Waldschmidt de saída?: "Estamos no mercado e o Benfica, felizmente, tem jogadores que os outros clubes querem. São interesses desportivos que se juntam com interesses financeiros. Quando as duas coisas interessarem, vai ser assim. A minha vida toda como treinador nas equipas grandes tem sido assim. Trabalhar para fazer transferências que rendam encaixes financeiros."
Elogios de Ricardo Soares: "Claro que vejo semelhanças no jogo do Gil. Eu analiso as equipas com quem nós jogamos e vejo coisas ali que digo assim: "Espera aí, já vi isto em qualquer lado". Mas isto faz parte. Todos nós temos alguma inspiração quando começamos a carreira de treinador. Não é só ele. É um jovem técnico que está a mostrar muita qualidade e o Gil Vicente tem apresentado um futebol com muita qualidade."
Grimaldo e Gil Dias: "Claro que são suficientes. O Benfica está satisfeito com o plantel que tem. Vivemos num período em que até a janela fechar as equipas estão num mercado. Algumas equipas têm de tirar jogadores e outros têm de ir buscar. O Benfica não foge à regra. Tenho dois jogadores que me satisfazem plenamente na posição [lateral esquerdo]."
Alternar sistema tático de jogo para jogo: "Sim, vou alternando. Este jogo vai ser diferente porque não há tempo para preparar o jogo para Barcelos. Os jogadores praticamente não treinaram. Vai obrigar-me a mexer nos jogadores que estão mais carregados."
Morato: "Não me está a surpreender, porque se nós o lançámos é porque sentimos que ele é um jovem com capacidade para se afirmar no presente e no futuro do Benfica. Quando um jogador te dá uma resposta como o Morato deu, frente a uma equipa que nos deu problemas... Tem justificado. Só depende dele. É um jogador com muito futuro no Benfica."
Odysseas: "Titular vai ser. A polémica? Não sei o que é isso da polémica do Odysseas. São opiniões e a minha opinião é diferente. O Odysseas fez um bom jogo, tal como a equipa toda em termos defensivos. Volto a dizer que não fez um grande jogo. Se me perguntarem quem foi o melhor jogador, eu digo Morato! Eu vejo o jogo de forma diferente. Esse é que foi o jogador do jogo."
O que espera do Gil Vicente: "O grau de dificuldade em Barcelos é sempre difícil. O Gil começou muito bem o campeonato. Portanto, o campeonato, como já venho dizendo, muito competitivo. Quando jogas fora, tens muitas dificuldades em impor o teu jogo. Temos o exemplos das nossas equipas... Como o caso do Tottenham em Paços de Ferreira. Isso mostra que o campeonato é muito complicado. Mas, claro, isso não nos tira a confiança. Queremos a sexta vitória consecutiva. Estamos a atravessar uma boa fase e temos todas as condições para vencer o jogo."
Alterações no onze: "Se eu penso fazer algumas alterações? Forçosamente isso tem de acontecer. Nós ainda nem temos 72 horas de recuperação. Só temos feito trabalho de recuperação funcional. Só amanhã é que terei mais convicção, com alguns dados do departamento médico."
Leia Também: "Benfica? Queremos fazer um jogo bonito, que prenda as pessoas à cadeira"