Petit, treinador do Belenenses SAD, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após a vitória ante o Sporting (0-2), em jogo da 3.ª jornada da I Liga realizado este sábado.
Análise: Não foi um jogo fácil, sabíamos do poderio do Sporting. Uma bola parada e golo sofrido logo no início e a equipa abalou e o Sporting ganhou confiança. Na primeira parte foi jogo de sentido único, na segunda tentámos corrigir mas entrámos e sofremos o segundo. O Sporting ficou confortável e nós não conseguimos criar ocasiões, também com falta de opções para a frente. Às vezes somos um pouco anjinhos em alguns pormenores, são muito jovens. Vitória justa do Sporting.
Falta de opções: Temos jogadores diferentes da época passada. O Cassierra não está e tentamos adaptar as dinâmicas que tínhamos na época passada. O Ndour tem qualidade e está a habituar-se. Passava muito por jogo interior, como fazíamos a época passada. Perdemos muitas bolas, muitas vezes em duelos ou na proteção da bola. Temos de corrigir. Disse que as dores de crescimento iam aparecer. Dois jogos foram contra candidatos, é normal demorar algum tempo. Faltam alguns jogadores para dar qualidade e tranquilidade. É fazer os jogadores acreditar nos processos."
Discussão com Porro: Nem eu, nem ele fizemos nada. Ele veio falar comigo, perguntei-lhe o que queria e mais nada. Levámos amarelo e mais nada.