Petit espera mais reforços no Belenenses SAD até ao fecho do mercado

O treinador Petit assegurou hoje que o Belenenses SAD receberá mais reforços, depois das chegadas de Carraça e Rafael Camacho, que estão prontos para defrontar o Moreirense, na quarta jornada da I Liga de futebol.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
26/08/2021 15:03 ‧ 26/08/2021 por Lusa

Desporto

Mercado de Transferências

"Temos confirmados dois jogadores, o Carraça e o [Rafael] Camacho. É natural que possam surgir alguns jogadores na comunicação social. Temos esses alvos identificados e chegarão certamente mais jogadores para reforçar a equipa", sublinhou o treinador.

Em videoconferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Moreirense, Petit avaliou os dois jogadores, que chegaram aos 'azuis' através de empréstimos de FC Porto e Sporting, respetivamente, com o intuito de "formar um bom conjunto de jogadores, dar mais competitividade ao plantel e fazer uma época boa" na I Liga.

"São dois jogadores com qualidade. O Carraça já o conhecia há alguns anos [treinou-o no Boavista]. O Rafael é um jogador jovem, mas já com alguma experiência e com uma boa formação no campeonato inglês. Vêm ajudar e dar consistência à equipa", contou.

Depois de três derrotas nas três primeiras rondas do campeonato, os elementos do Belenenses SAD estão "esperançados em fazer um bom jogo e um bom resultado" diante da equipa de João Henriques, que também ainda não venceu, mas espera "um jogo difícil, contra uma equipa muito bem orientada e com processos bem definidos".

"Foi um início de época difícil, na qual teríamos de crescer rápido. Temos de dar uma boa resposta, com o crescimento feito ao longo das últimas sete semanas. As vitórias dão confiança e mais alento para a equipa se preparar melhor. Nesta semana, deu para trabalhar alguns processos e corrigir", realçou Petit, que não pode contar com Sandro, lesionado, e com Sithole, infetado pelo novo coronavírus, além do castigado Afonso Taira.

O guarda-redes João Monteiro e o médio Afonso Sousa receberam a primeira chamada para a seleção portuguesa de sub-21, momentos antes do início da conferência de imprensa, fruto do trabalho dos dois futebolistas e do projeto do clube, assumiu Petit.

"O Afonso tem tido mais oportunidade de mostrar o seu valor. Ficámos felizes com a convocatória deles, juntamente com a do Cafú Phete [para a África do Sul]. É fruto do trabalho diário aqui e da resposta que têm dado", disse, alertando que existem outros jogadores na formação lisboeta "preparados para dar um contributo às seleções".

Petit elogiou ainda o avançado senegalês Alioune Ndour, bem como o jovem Luís Mota, de 17 anos, que têm sido apostas perante a iminente saída do colombiano Mateo Cassierra, mas pediu "um pouco de tempo aos dois jogadores" para evoluírem.

Belenenses SAD, 18.º e último, sem pontos, e Moreirense, 15.º, com um, jogam na sexta-feira, às 19:00, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, para a quarta ronda da I Liga de futebol, com arbitragem de Fábio Melo, da associação do Porto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Basquetebol de luto. Morreu o jogador mais pesado da história da NBA

Óbito

Basquetebol de luto. Morreu o jogador mais pesado da história da NBA

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O primeiro grande acidente de um Xiaomi SU7 Ultra

Xiaomi

O primeiro grande acidente de um Xiaomi SU7 Ultra

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas