Rui Costa marcou presença, esta quinta-feira, na VII Cimeira de Presidentes, que decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e que contou com 17 presidentes da I Liga e a grande maioria dos presidentes da II Liga. O presidente do Benfica falou aos jornalistas no final da reunião e fez um balanço positivo.
"Foi uma pequena ordem de trabalhos, sempre focada nos interesses do futebol português e correu muito bem. É a minha primeira cimeira enquanto presidente e fico contente pela disponibilidade dos 34 clubes terem o interesse da melhoria do futebol português e da indústria. Saio muito satisfeito com isto. Tudo era virado para aspectos financeiros e defesa do futebol português. Foram debatidos temas que serão estudados e analisados nos próximos dias, de forma a criar-se uma mais-valia nos dois campeonatos", explicou Rui Costa, citado pelo jornal Record, prosseguindo.
"Direitos televisivos? Foi um tema bastante discutido hoje também, do interesse de todos os clubes, e será criada agora uma forma de estudar qual o melhor processo para chegar a um fim que sirva a todos nós. Não é difícil para ninguém pensar que o futuro do futebol português passa pelo interesse de todos e não só de 2 ou 3 ou de 4 ou 5. Todos temos interesse que o futebol português melhore, que as equipas sejam mais fortes e tenham mais poder financeiro. Ninguém quer ser prejudicado e em nome do Benfica é óbvio que não quero sair prejudicado mas não tenho interesse em pensar sozinho no futebol português", atirou o presidente do Benfica.
Rui Costa foi, ainda, questionado se vai ser candidato às eleições do Benfica, marcadas para o dia 9 de outubro, mas não quis responder: "Hoje só vim enquanto presidente do Benfica e não aquilo que vai passar no Benfica no futuro. Não estou em campanha eleitoral."