A Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil (Anvisa) ordenou, neste domingo, a quarentena obrigatória para quatro jogadores da seleção argentina: Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía.
Jogadores que atuam no Reino Unido e estão assim impedidos de se manter em solo brasileiro por violarem os regulamentos sanitários de viagens entre estes dois países.
“Perante a informação de que quatro jogadores argentinos entraram no Brasil, violando a regulamentação sanitária do país, declarando falsas informações num formulário oficial da autoridade sanitária brasileira, a Anvisa reuniu-se de imediato com representantes do Ministério da Saúde e da Coordenação de Controlo de Doenças do Brasil, bem como a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo neste sábado (9/4).
Após uma reunião com as autoridades sanitárias, constatou-se, após consulta dos passaportes dos quatro jogadores envolvidos, que os atletas não cumpriram com as normas.
Normas que estabelecem a viajantes estrangeiros que tenham passado, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, uma proibição de entrarem no Brasil", pode ler-se no comunicado da Anvisa.
A polícia foi pronta a desclocar-se até à porta do hotel onde a seleção argentina se concentra para retirar, de imediato, os quatro jogadores acima referidos da unidade hoteleira em questão. Recordar que a albiceleste defronta o Brasil, neste domingo, pelas 20 horas (hora de Portugal Continental), no estádio do Corinthians, em São Paulo., no Recife, num duelo de qualificação para o Mundial'2022.
Leia Também: Brasil vence Chile, Argentina e Equador regressam aos triunfos