O Benfica emitiu esta sexta-feira no site oficial uma nota de pesar pela morte de Jorge Sampaio, que faleceu aos 81 anos.
O clube da Luz considera "da mais elementar justiça" o reconhecimento e o elogio ao "legado de Jorge Sampaio", lembrando ainda "um homem que dedicou a sua vida à defesa intransigente da democracia e ao estabelecimento de uma sociedade mais justa".
"O desporto foi um dos múltiplos setores beneficiários da vasta obra de Jorge Sampaio, quer como autarca, na relação com os clubes sediados em Lisboa, quer como advogado, a sua profissão, na criação do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol", sublinham ainda os encarnados.
Confira a nota na íntegra:
"É com enorme pesar que o Sport Lisboa e Benfica endereça sentidas condolências à família, amigos e admiradores de Jorge Sampaio, antigo Presidente da República e antigo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
Nesta hora de dor, é da mais elementar justiça que reconheçamos e elogiemos o legado de Jorge Sampaio, um homem que dedicou a sua vida à defesa intransigente da democracia e ao estabelecimento de uma sociedade mais justa.
O desporto foi um dos múltiplos setores beneficiários da vasta obra de Jorge Sampaio, quer como autarca, na relação com os clubes sediados em Lisboa, quer como advogado, a sua profissão, na criação do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.
Por tudo o que deu ao País, jamais será esquecido."
Leia Também: FPF decreta minuto de silêncio em memória de Jorge Sampaio