"Deslocou o tornozelo, não conseguimos colocá-lo de volta no lugar, e ele está agora no hospital", disse o técnico alemão, ainda visivelmente abalado, aos microfones da Sky Sports, após a partida.
Entretanto, o clube já emitiu um comunicado, no qual informou que Eliot já teve alta do hospital, mas terá de ser submetido a uma cirurgia, o que deve implicará uma paragem longa, de vários meses.
O lance que deu origem à lesão grave do jogador surgiu por volta da hora de jogo, na sequência de um lançamento do brasileiro Fabinho a solicitar Eliot, em lance de contra-ataque, mas o holandês Pascal Struijk, que viria a ser expulso, vinha nas suas costas e lançou-se para tentar recuperar a bola, atingindo-o na zona do tornozelo.
Elliot tombou e imediatamente segurou a perna, enquanto o egípcio Mohamed Salah solicitava a assistência médica, que nem esperou autorização do árbitro para entrar no relvado.
O Liverpool, adversário do FC Porto no Grupo B da Liga dos Campeões, venceu em Leeds, por 3-0, e divide a liderança da Premier League com Manchester United e Chelsea, todos com 10 pontos.
Leia Também: Arrepiante: As imagens da grave lesão de Harvey Elliott diante do Leeds
Leia Também: "Vimos que o pé do Elliott não estava no sítio certo. Ficámos chocados"