Reeleita presidente do Palmeiras, Leila quer manter Abel Ferreira

Leila Pereira, a única líder da primeira divisão do futebol brasileiro, foi hoje reeleita por larga maioria como presidente do Palmeiras e anunciou que planeia renovar com o treinador português Abel Ferreira até 2027.

Notícia

© Getty Images

Lusa
24/11/2024 23:00 ‧ 24/11/2024 por Lusa

Desporto

Brasil

Após a eleição, Leila Pereira disse que é seu desejo que o treinador português, empenhado na conquista do tricampeonato, fique no cargo até 2027, quando termina o seu segundo mandato, mas esclareceu que o Palmeiras ainda não tem negociações abertas com Abel Ferreira.

 

"O Abel tem contrato até dezembro de 2025. O nosso foco total hoje é a busca pelo tricampeonato brasileiro, não pensamos em outra coisa. Aí depois, quando as coisas estiverem mais tranquilas, vou conversar com o treinador, porque é meu desejo que fique até dezembro de 2027", disse.

A presidente do Palmeiras foi reeleita com 72 por cento dos votos expressos pelos sócios do clube de São Paulo.

"Já fizemos muito nos últimos três anos e faremos ainda mais nos próximos três, sempre com profissionalismo, responsabilidade e transparência", afirmou após a votação, em declarações divulgadas pelos meios de comunicação oficiais do Palmeiras.

Leila Pereira, de 60 anos e licenciada em Jornalismo e Direito, ingressou na direção como conselheira em 2017 e em 2021 foi eleita a primeira presidente da história do clube para um mandato de três anos em que a equipa conquistou título após título.

A dirigente desportiva, tida como uma das pessoas mais ricas do Brasil segundo a revista Forbes, é uma destacada defensora da participação feminina na gestão do futebol e tem apoiado as condenações dos ex-jogadores Robinho e Dani Alves por violação.

No início do ano, Leila Pereira surpreendeu ao convocar uma conferência de imprensa inédita apenas para jornalistas mulheres na qual anunciou a renovação do português Abel Ferreira como treinador.

Em Portugal, Alexandrina Cruz, de 47 anos, é a única presidente de um clube de futebol da I Liga, o Rio Ave, após ter sido eleita em 2023, numa votação que registou um recorde de afluência, com os 1.077 votos a superarem o anterior melhor registo de 665, em 2020.

Leia Também: "Palhaços, joguem à bola". Adeptos do FC Porto revoltados após eliminação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Três 'grandes' (e não só). Clubes portugueses assinalam 25 de Abril

I Liga

Três 'grandes' (e não só). Clubes portugueses assinalam 25 de Abril

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3164
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3144
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Este Ferrari F50 é único, está à venda e pertenceu a um famoso

Ferrari

Este Ferrari F50 é único, está à venda e pertenceu a um famoso

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas