Estoril Praia e Sporting medem, este domingo, forças no Estádio António Coimbra da Mota, numa partida a contar para a sexta jornada do campeonato português a que ambas as equipas chegam em momentos diametralmente opostos.
Por um lado, os campeões nacionais em título já não sabem o que é vencer há três partidas consecutivas. Na última, sofreram, inclusive, uma pesada derrota, por 1-5, diante do Ajax, e aquilo que era para ser a festa do regresso à Liga dos Campeões, acabou por se tornar num autêntico 'massacre'.
Como se não bastasse, é preciso recordar que os leões saíram derrotados das duas últimas vezes que defrontaram os canarinhos, em 2018. Primeiro, sob as ordens de Jorge Jesus, para a I Liga, por 0-2, e depois, por 1-2, já comandados por José Peseiro, para a fase de grupos da Taça da Liga.
Se os verde e brancos têm vindo a assinar um início de temporada algo tortuoso, a equipa recém-promovida ao principal escalão do futebol português tem sido uma das grandes surpresas, já que soma quatro vitórias e apenas um empate em cinco jornadas.
O Estoril-Sporting, partida a contar para a sexta ronda da I Liga, será ajuizada por Tiago Martins, árbitro da Associação de Futebol de Lisboa, e tem o pontapé de saída agendado para as 20h30 (hora de Portugal Continental).
Treinadores em discurso direto
Bruno Pinheiro
Não falou aos jornalistas.
Rúben Amorim
Que jogo espera: Muitas dificuldades, é uma equipa que está à nossa frente e não tem nada a perder. Está a fazer um excelente campeonato e tem um bom treinador. Esse à vontade traz os melhor dos jogadores. É uma equipa muito perigosa. Conhecemos bem o Estoril, e vamos dar resposta a tudo o que acontecer
Derrota na Champions: Foi uma pancada muito forte. Uma equipa que tem o espírito como a nossa, é normal que se sinta um pouco o ambiente mas nada melhor com o jogo. O foco esta semana foi muito ver aquilo que temos de fazer. Olhámos para o Estoril, mas também para a nossa equipa.
Reação: Não tenho algum receio. O que quero é que a equipa apresente a mesma identidade que tem tido e sintam confiança no processo. A equipa está preparada, soube o que fez mal. Demos-lhe as armas para que eles estejam preparados para o que vai acontecer no jogo. Nada melhor do que um jogo para dar a volta a isto.
Últimos resultados
Estoril: V-E-V-V-V
Sporting: V-V-E-E-D
Últimos onzes
Estoril: Daniel Figueira; Carles Soria, Lucas Áfrico, Patrick William, Joãozinho; João Gamboa, André Franco, Francisco Geraldes; Chiquinho, Bruno Lourenço e Leonardo Ruiz.
Sporting: Adán; Pedro Porro, Luís Neto, Gonçalo Inácio, Feddal, Rúben Vinagre; João Palhinha, Matheus Nunes; Jovane Cabral, Nuno Santos e Paulinho.
Ausências
Estoril: /
Sporting: Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves (lesionados).
Leia Também: A reação de Amorim à goleada: "Foi uma noite infeliz. Acontece"