Manchester City e Liverpool garantiram, esta terça-feira, a passagem aos oitavos de final da Taça da Liga inglesa, depois de afastarem, respetivamente, o Wycombe e o Norwich.
Comecemos pelo campeões em título, que venceram por expressivos 6-1. Num encontro que decorreu no Ethiad Stadium, a formação orientada por Pep Guardiola até foi surpreendida no arranque com um golo de Hanlan, aos 22 minutos.
Mas os citizens, que deixaram Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias no banco, deram a volta ao resultado ainda no primeiro tempo com golos de Kevin De Bruyne (29 minutos), Mahrez (43') e Phil Foden (45+1'). Já no segundo tempo, Ferran Torres, aos 71 minutos, Mahrez, que bisou aos 71', e Palmer (89 minutos) fecharam o resultado final.
Por seu turno, o Liverpool venceu o primodivisionário Norwich, por 3-0. Minamino, que marcou aos quatro e 80 minutos, e Origi (50') fizeram os golos da formação orientada por Jurgen Klopp, deixando o luso Diogo Jota no banco de suplentes.
Ainda esta terça-feira, o Fulham, de Marco Silva, foi eliminado nos penáltis pelo Leeds, depois de um empate sem golos no tempo regulamentar.
O jogo terminou os 90 minutos sem golos, a comprovar que o Fulham, segundo classificado do 'Championship', o segundo escalão, está ao nível do campeonato principal, em que milita o Leeds.
Após o 'nulo' com que terminou o tempo regulamentar, o Leeds marcou por seis vezes no desempate por grandes penalidades e o Fulham apenas cinco.
O português Ivan Cavaleiro entrou aos 71 minutos, ainda a tempo de marcar um dos penáltis do Fulham. Quanto a Domingos Quina, foi titular e substituído no mesmo minuto.
Noutra partida com um emblema da Premier League, o Everton caiu aos pés do modesto Quens Park Rangers, também após o desempate por castigos máximos. Brentford, Burnley, Preston, Southampton, Stoke e Sunderland foram os outros clubes a apurarem-se para os 'oitavos'.