Matheus Nunes anunciou, esta segunda-feira, na conferência de imprensa de antevisão à partida da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, diante do Borussia Dortmund, que optou pela seleção portuguesa em detrimento da brasileira.
O jogador do Sporting chegou a ser convocado por Tite para os compromissos do escrete, mas viu-se impedido de viajar devido às restrições derivadas da pandemia. Agora, ficará à espera da chamada de Fernando Santos.
"Já tomei uma decisão. Falei com ambos e depois de pensar muito cheguei à conclusão de que era melhor jogar pela seleção portuguesa. Acho que vou ser mais feliz aqui. A minha família disse o mesmo. Tomei essa decisão e estou muito feliz", afirmou.
"Foi uma decisão complicada, a mais complicada da minha carreira. Cheguei a Portugal com 13 anos e quando recebi a chamada do Brasil fiquei muito feliz. Entre uma seleção e outra, nunca ficaria a perder. Por isso, acho que tomei a decisão certa", acrescentou.
Já no que diz respeito aos rumores que dão conta do interesse de vários outros clubes na aquisição, entre eles o Everton, Matheus Nunes jogou pelo seguro: "Sei que houve especulação nos jornais. A possibilidade de jogar na Champions é um aliciante muito grande".
Leia Também: Lucas Veríssimo chamado à seleção do Brasil. Matheus Nunes fora da lista