O atleta espanhol Paul Gasol anunciou, esta terça-feira, que decidiu colocar um ponto final na carreira de basquetebolista.
Numa conferência de imprensa emocionada, o atual jogador do Barcelona, que esteve mais de 20 anos na NBA, confessou que os problemas físicos o obrigaram a colocar um ponto final na carreira aos 41 anos.
"Estou aqui para anunciar-vos que me retiro do basquetebol profissional. É uma decisão difícil e ponderada. Queria acabar a jogar e a desfrutar, não com muletas. Sou muito agradecido por tê-lo feito no Barcelona e por poder disputar os meus quintos Jogos Olímpicos com a Seleção", afirmou Paul Gasol, visivelmente emocianado.
"Fiz amizade com muitos jogadores. Tive oportunidade de voltar a jogar com ‘La Familia’ e o facto de ter jogado já foi um grande êxito. Sou um homem de desafios e estava entusiasmado pela possibilidade de jogar em frente à minha filha. Estava tranquilo, porque durante a minha carreira sempre dei tudo", prosseguiu Gasol, que iniciou a carreira em 1999 ao serviço do Barcelona, clube onde agora se retira do basquetebol profissional.
Campeão em Espanha pelo clube catalão em 2001, Paul Gasol rumou à NBA no início deste século, passando pelos Memphis Grizzlies, LA Lakers, onde se cruzou com Kobe Bryant, Chicago Bulls, San Antonio Spurs, Milwaukee Bucks e Portland Trail Blazers. Em 2020, regressou ao Barcelona, onde fez 23 jogos.
Leia Também: Gasol diz adeus ao basquetebol e não contém as lágrimas por Kobe Bryant